sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
[Tema] - Suicídio, Um Grito de Desespero,
Um Grito Pelo Amor.
Um Grito Pelo Amor.
Temos assistido bastante perplexos, e com muita tristeza os acontecimentos que tem nos rondados nos últimos dias.
Onde pessoas aparentemente bastante resolvidas, jovens bastante promissores, com carreiras em plena ascendência , com muitas perspectivas diante das mesmas, tem atentado contra às suas próprias vidas.
Várias teses e especulações surgem neste momento. Tais como: Endividamento, falta de projeção, problemas familiares e de saúde, entre outros. Mas, o que na verdade levaria pessoas ,que aparentemente tem cenários tão “positivos” diante delas(Carrera , amigos, fama, nascimento do filho,etc.),a terem a coragem de interromperem suas vidas de uma forma tão trágica?
Penso que na verdade nenhum dos problemas apresentados, sejam realmente o verdadeiro problema, pois antes dos canais midiáticos darem as noticias de tais tragédias, elas já haviam sido anunciadas nos bastidores da alma destas pessoas.
Estas pessoas já estavam mortas há muito tempo, e ninguém percebeu ou quis perceber ,o estado de decomposição que já era com certeza bastante evidente.
Vivemos numa sociedade individualista, onde cada um tem pensado em si mesmo. Onde não se tem tempo para se observar a morte se aproximando. O pai não tem tempo para observar as drogas se aproximando de seus filhos, Os casados não tem tempo para observarem o casamento se decompondo, e assim vai, quando se consegue perceber muitas vezes já é tarde.
A sociedade impõe alguns paradigmas que se caracterizam o sucesso, e quando as pessoas não alcançam estas metas, elas se veem inúteis, e simplesmente chegam a conclusão que já não mais dignas de continuarem existindo. Estamos rodeados de “monstros” fantasiados de heróis; de cadáveres maquiados e vestidos com trajes de festas. Colocam suas máscaras, e vão para a passarela da vida, cheias de Entusiasmos, alegres, bem resolvidos, pois é o que todo o mundo quer ver. Mas, dentro de si escondem dilemas, que aos poucos vão se transformando numa metástase incurável.
A sociedade deformada vai exigindo de seus adeptos, uma postura, uma conduta legalista e farisaica, pois legalismo é cobrar dos outros aquilo que não se pratica.
Exigimos amor, mas quanto temos oferecido deste amor exigido?
Exigimos respeito, mas o quanto temos respeitado o direito dos nossos semelhantes?
Exigimos tolerância, mas quanto temos sido tolerante com os que pensam diferente?
Exigimos honestidade, mas o quanto não temos nos conformado com este sistema corrupto dos favorecimentos?
Exigimos justiça, mas o quanto temos sido solidários com aqueles que chegam até nós?
Segundo os estudiosos o homem é um ser em fuga, a procura do paraíso perdido. Claro, que os mesmos não estão se referindo a grande perda, na verdade a única perda, que aconteceu quando o homem decidiu viver independente de Deus. Ele decidiu não permitir que Deus fizesse mais parte de sua vida.
A partir desta decisão o homem perdeu tudo, sua identidade, seu propósito, sua própria razão de existência.
Nesta luta desesperadora alguns homens encontram Deus pelo caminho, aceita sua oferta de reconciliação, Jesus Cristo, e começam a partir daí a redescobrirem-se, e o sentido da vida começa a ser retomado. Outros continuam perdidos atribuindo aos seus pares à culpa de sua inexistência. E, infelizmente alguns culpam a si mesmo, e não se permitem mais ficarem ocupando espaço na vida de outros.
Meus amigos, que Deus nos ajude a encontrarmos em Deus toda a suficiência que necessitamos para a continuidade de nossa existência. Um grande abraço solidário aos familiares destes que foram abruptamente lesados pela ladrão da existência. Oremos por eles.
Deus vos abençoe,
Pastor Paulo Tomé
=====================================================
Meu depoimento, outrora contumaz suícida:
(Um alerta para as familias)
Tentei suícidio seis vezes, a primeira vez com 10 anos, e a ultima com 58. e gostaria de compartilhar com voces algumas reflexões sobre esta perigosa ferramenta de destruição que sanatas usa contra as criaturas para rouba-las de Deus, para impedi-las de receber a salvação
Eu sempre cria que o que eu queria era morrer, abandonar este miseravel planeta onde praticamente não tive acesso à felicidade. Mas hoje percebo que em eu não queria morrer, tinha sim, sede de viver, mas não viver sem amor e na solidão.
Percebo nitidamente que o suidio em verdade e um ultimo e desesperado apelo por amor, por atenção, por calor humano.
Necessidades de um forte candidato ao suicídio:
1 - Necessidade de receber amor
2 - Necessidade de receber atenção
3 - Necessidade de mostrar ao entes queridos que existimos, que estamos do lado deles, que sentimos frio na alma e precisamos urgentemente de calor humano para que o coração não se congele
E muitas outras carências...
Então amados, deixo aqui um alerta para quem tem filhos e outras pessoas queridas habitando vosso lar.
Sem você perceber, podes podes estar cometendo um grave erro que pode engendrar funestas conseguencias. Por exemplo, ter um filho ou filha predileto/a e dar mais atenção a ele do que a um outro ente amado.
Principalmente crianças e adolescentes precisam de muita atenção, e são naturalmente egocentricos, e inseguros, se voce não dá atenção a um e exalta a outro, podes desenvolver no rejeitado sentimento de baixa estima, ele pode passar a crer que não presta, que não vale nada, pois afinal, os entes que são o centro do seu mundo e que lhe servem de exemplo para aprender a viver, dão atenção a todos do lar mas a ele não. (isto é pior do que ficar sem oxigênio). Ai ele pode desenvolver sentimentos suicidas, não realmente para se matar, pois o suicida que realmente quer morrer é algo por demais raro, o instinto de preservação da vida que Deus imlantou em nós é muito forte, e é bem dificil contorna-lo. Na verdade o suicidio é uma ultima tentativa desperada de obter atenção, depois que a pessoa já vez de tudo, para chamar a atenção, como por exemplo:
1 - passar a ser anti social
2 - na escola ser um folião, uma pessoa agressiva
3 - usar drogas
4 - fazer coisas que ele sabe que as pessoas não gostam, e os familiares também. .;,.
Depois de tentar inumeraveis ações, como se estivesse gritando:
"gente, eu estou aqui! Gente eu amo voces e quero também que me amem!!!"
"gente, eu sei fazer muita coisa boa, sou intelingente. Posso fazer a diferença em vossas vidas. Posso faze-los mais felizes, e para isto não peço quase nada, só peço que me façam companhia e me ame profundamente!!!"
"gente eu odeio solidão, não me deixem só, eu me deprimo, me façam companhia!!!"
E esgotando-se as maneiras de chamar a atenção para si, o rejeitado dá o maior grito que existe, tenta tirar a propria vida!!! Não por que ele quer morrer! Ele quer que morra
sim, a desatenção, o desamor, a solidão a sensação de nada ser...
Por isto mãezinha, paizinho, irmãozinhos, tios, avós, amigos, etc. procurem distribuir a atenção, os elogios, os incentivos, os carinhos, etc. de forma que todos da familia recebam a mesma cota destes nobres sentimentos e valores, mostrem que em sua familia todos tem o mesmo valor.Se não fizerem isto, se ficarem tendo nociva predileção, podera
sem se quer saber, que sera responsavel pela morte de uma criatura, criada pelo nosso Papai do Céu, seras co-autor de um suicidio, e ajudara satanas a bloquear o caminho que leva ao paraiso de algum dos seres que vivem contigo.. E saiba que no dia do Juizo, quando nosso amado JESUS retornar para julgar os impíos e justos, o teu julgamento poderá ser bem desatroso, Jesus lhe indagará severamente e com lágrimas nos olhos:
"O que fizeste da criatura que coloquei sob vossos cuidados para ensina-la a aJeste para ela ME conhecer? A ela não ensinaste o MEU evangelho redivivo e redentor?
Porque a vejo aqui tão infeliz, descrente, atormentada e destruida. Onde esta a semente do amor divino que coloquei no coração dela e que voce não regou para que ela germina-se? Voce a deixou morrer?
Por sua causa ela não vai viver comigo eternamente no paraíso, e você também não vai!!!"
Graça e paz,
Rfragoso (administrador do blog)
Vosso irmão e Servo em Cristo JESUS!
MARANATAH!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Que Jesus vos ilumine e o Espírito Santo de Deus lhe dê sabedoria!