O mundo e satanás buscam constantemente enganá-lo e convencê-lo a pensar que, as suas realizações são provenientes de sua própria capacidade, sabedoria ou experiência.
- Servir a Deus é depender totalmente de Cristo (2 Co 3.5,6).
- Não há limite para o que Deus possa fazer por intermédio de uma pessoa, ou fazer para ela, quando esta não toca na sua glória.
- Avalie sua humildade pela sua total confiança em Deus, em lugar de confiar em si mesmo, entregue-se totalmente a Deus e confie Nele inteiramente.
Avalie sua humildade por sua capacidade de dar glória a Deus em tudo.
- A verdadeira humildade dá todo o crédito a Deus, com alegria e constantemente.
- Avalie a si mesmo pela sua capacidade em diminuir, a fim de que Cristo seja engrandecido na sua vida.
- Avalie a si mesmo pela sua disposição, em dar aos outros a proeminência, enquanto você é esquecido, deixando que outros recebam o crédito, que você trabalhou tão duro para alcançar.
- Avalie a si mesmo por trabalhar com afinco nas mais obscuras posições.
- “O início da grandeza é ser pequeno, o acréscimo da grandeza é ser menos, e a perfeição da grandeza é ser nada”.
- Só as mais humildes das pessoas podem andar perto de Deus.
- Só as pessoas vazias e sedentas podem ser cheias, e só aos que não são absolutamente nada aos seus próprios olhos, é que milagres frequentes serão lhes confiados.
- Avalie sua humildade pelo desejo de que só Jesus receba a glória, pelo desejo ardente de que o Seu nome receba toda exaltação.
- Avalie a sua humildade pela sua imediata recusa, em se quer pensar que as pessoas possam dar a você, a gloria que pertence de direito a Deus.
Que o Senhor Jesus nos ajude nesta caminhada, em que somos tentados à acreditar que tudo o que temos e somos é resultado do que podemos produzir para Deus. Todas as nossas obras por mais "grandiosas" pareçam ser, é trapo de imundície diante da sublimidade de Deus.
Autor: Paulo F. Tomé
Deus vos abençoe.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Que Jesus vos ilumine e o Espírito Santo de Deus lhe dê sabedoria!