sábado, 27 de setembro de 2014

[Tema] - A língua ferina de Mahmoud Ahmadinejad


Texto Base: Salmo 140

Introdução

Desde sua posse, o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad ataca Israel com sua língua ferina.

Ele nega o Holocausto, convoca conferências a respeito, excluindo participantes
israelenses e ameaça aniquilar o Estado judeu.

Depois de Hitler e Goebbels, nenhum político manifestou-se de forma tão aberta contra Israel e os judeus quanto o presidente iraniano.

1. No Salmo citado, Davi pede ao Senhor libertação dos planos malignos dos inimigos.

Ele descreve o homem violento, o mal que domina o coração dele, as contendas que este homem semeia, e sua língua ferina, que cospe veneno e mentiras:  

“Livra-me, SENHOR, do homem perverso, guarda-me do homem violento, cujo coração maquina iniquidades e vive forjando contendas. Aguçam a língua como a serpente; sob os lábios têm veneno de áspide” (Sl 140.1-3).

2. Davi pede ao Senhor que o guarde daquele que deseja derrubá-lo:

“Guarda-me, SENHOR, da mão dos ímpios, preserva-me do homem violento, os quais se empenham por me desviar os passos”  
(Sl 140.4).

 Os discursos do presidente iraniano são muito claros, e não podem ser mal interpretados. Constantemente, ele declara querer destruir Israel, fazendo especulações a respeito da capacidade nuclear do Irã.


3. Davi pede proteção contra o terrorismo, isto é, contra os ataques planejados pelo inimigo, com os quais eles ameaçam:

“Não concedas, SENHOR, ao ímpio os seus desejos; não permitas que vingue o seu mau propósito” (Sl 140.8).
 
Israel já está exposto ao terrorismo e aos ataques há décadas, mas nos últimos anos eles aumentaram e se tornaram cada vez mais perigosos. 
Os discursos iniciais de Hitler e as incitações de Goebbels contra os judeus conduziram à violência do Holocausto. Em que resultarão as palavras de Ahmadinejad?

4. Davi anunciou profeticamente aquilo que, finalmente, Deus fará cair sobre os inimigos de Israel:

“Se exaltam à cabeça os que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios. Caiam sobre eles brasas vivas, sejam atirados ao fogo, lançados em abismos para que não mais se levantem. O caluniador não se estabelecerá na terra; ao homem violento, o mal o perseguirá com golpe sobre golpe” (Sl 140.9-11).

Onde terminará a arrogância da liderança iraniana?

5. Davi vê e anuncia a fidelidade de Deus a Israel, que Ele tem a palavra final sobre a História e que fará tudo terminar bem.

Davi expressa sua confiança inabalável, que ele baseia exclusivamente em Deus, da seguinte maneira: 

“Sei que o SENHOR manterá a causa do oprimido e o direito do necessitado. Assim, os justos renderão graças ao teu nome; os retos habitarão na tua presença” (Sl 140.12-13).

Conclusão

A garantia do futuro de Israel é o próprio Senhor Jesus Cristo, de quem lemos: 

“Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio” (2 Co 1.20).

Todas as promessas que Deus fez com relação ao futuro de Israel serão cumpridas em e através de Jesus Cristo. Todas as promessas que o Senhor fez com relação à Sua Igreja, serão realizadas em Jesus. Todas as promessas destinadas às nações serão igualmente cumpridas em Cristo.


Deus vos abençoe,

Autor: Paulo F. Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que Jesus vos ilumine e o Espírito Santo de Deus lhe dê sabedoria!