quarta-feira, 25 de junho de 2014

[Tema] - Confusões que temos na vida


 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional,e ,experimenteis a perfeita, boa, e agradável vontade de Deus”.
(Rom. 12:1-2)
 

Muitas das confusões que enfrentamos na vida, têm origem em nossa falta de compreensão de Deus, e de como ele executa sua obra inescrutável em nossas vidas.
 

Nossa tendência humana é nos concentrarmos apenas em nosso chamado, aonde devemos ir, como devemos chegar lá e o que exatamente devemos fazer.
A preocupação de Deus está no processo pelo qual ele nos conduz ao amadurecimento de modo a deixar-nos aptos a tornarmos mais semelhantes a Seu filho.
 

 Todos nós somos uma obra em andamento.
 

Os homens e mulheres da bíblia que receberam um chamado específico do Senhor, foram surpreendidos pela forma que Deus os conduziu, até chegarem a o lugar onde Deus havia projetado para eles.
 

É muito difícil viver a vontade de Deus, pois temos a preferência de vivermos num mundo do aqui e agora.
Gostamos de lidar com realidades que podemos tocar, analisar, provar e explicar.
 

Deus, no entanto, nos oferece um modo melhor de viver, que requer fé.
 

Quando deixamos a nossa maneira de caminhar, e passamos a caminhar da maneira de Deus, mudaremos o foco de nós mesmos, tirando-nos de uma existência centrada no eu, e abrindo a porta de nossa mente, para um quadro referencial centrado em Deus, em quem todas as coisas começam e terminam. 

Deus vos abençoe.

Autor: Paulo F. Tomé.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que Jesus vos ilumine e o Espírito Santo de Deus lhe dê sabedoria!